x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.358

Empresa já baixada na JUCESP mas não na Receita e Estado

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 10:36

Bom dia pessoal, estou com uma duvida, tenho uma empresa que foi baixada na JUCESP em 21/08/2013, porem não sei porque cargas d'agua na receita e estado ainda consta como Ativa, empresa não tem debitos nenhum.
Fiz um DBE solicitando a baixa da empresa Evento 517 so que não sei onde protocolar esse DBE visto que em uma baixa normal ele e encaminhando a JUCESP.

Qual o procedimento a ser adotado?

Obrigado

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 10:39

Felipe Cesar, nesse caso precisa localizar uma via original do distrato para prosseguir com a baixa (os donos do escritório deixaram todos os processos antigos pela metade, então estou sofrendo a mesma coisa). Você faz o DBE, tira uma cópia autenticada do distrato social e apresenta na agência da Receita Federal da região onde a empresa se localizava.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 11:40

Bom dia

Felipe Cesar, quando ele te perguntar se o documento ja foi registrado, você coloca que sim, ai vai direcionar para a Receita Federal, que é o lugar certo, quanto a data os colegas ja te passaram, que seria a data de registro da JUCESP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.