x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 885

MEI - Registro de empresa varejista, mas que atuará também c

Mateus Goethel Cesimbra

Mateus Goethel Cesimbra

Bronze DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:46

Minha questão é a seguinte: pretendo abrir uma empresa (MEI) para venda de produtos alimentícios naturais e outros, sendo que minha intenção é de realizar as vendas porta a porta, diretamente ao consumidor e também para pequenos comércios. Porém, sei que o CNAE para a empresa que pretendo abrir é de comércio varejista, dessa forma eu ficarei impedido de vender também para pequenos comércios, pois se caracterizaria como atacado?

Desde já obrigado a todos!

Mateus.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 11:04

Bom dia Mateus,

Pelo que entendi, além da venda a varejo, você também acabará atuando como um distribuidor, ainda que pequeno. Por sua própria natureza, essa atividade não se aplica ao MEI.

Abraço.

Mateus Goethel Cesimbra

Mateus Goethel Cesimbra

Bronze DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 13:39

A questão é: cadastrado no MEI como varejista, há algo que impeça de também vender para pequenos comércios? O que interessa não é a questão de não ultrapassar o faturamento de 5 mil/mês?

Caso não seja possível, qual seria a diferença entre me cadastrar como MEI ou em outra modalidade onde possa também ser um pequeno distribuidor?

E a função de Promotor de Vendas que está na lista de atividades do MEI, pode ser exercida como uma espécie de distribuidor ou representante?

Desculpem minha ignorância no assunto, pois sou totalmente leigo.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.