x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.515

DBE - problema no CEP na alteração.

Paloma

Paloma

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 12:48

Boa tarde!

Estou fazendo uma alteração da matriz de uma empresa. (Mudança de endereço entre municípios do mesmo Estado).
Código 209, no DBE.

Iniciei o processo no Redesim e para fazer a FCN preciso emitir DBE. Pois bem, fui no site da Receita e iniciei o processo para emissão do DBE.

Acontece que, como é uma alteração estou colocando os dados no novo município (onde a empresa será instalada agora- novo endereço), e quando vou preencher os campos na aba ENDEREÇO DE PESSOA JURÌDICA, não aceita o CEP, diz que é inválido e que está diferente do início da solicitação, mas não está, e o mesmo município.

Quando coloco o CEP do antigo endereço dá certo, mas quando tento finalizar, diz que preciso mudar o evento (209), o que não posso fazer, pois dessa forma não haverá alteração.

Já tentei no Internet Explorer, Mozila e nada.

Alguém sabe como devo proceder?

Obrigada!

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 13:26

Paloma, boa tarde..

No Inicio do preenchimento do DBE é preciso informar a UF e Município, veja se o CEP que você está informando é compatível com o Município que você informou no inicio do preenchimento.

Paloma

Paloma

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 19:38

Davi, consegui.

Estava colocando a UF e município do novo endereço, mas o correto é iniciar com os dados atuais e lá no preenchimento colocaremos o novo endereço.

Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.