x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 467

Limite de Capital Social

Diego Á. Moretti

Diego Á. Moretti

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 13:11

Boa tarde, caros amigos...

Estou com um problema sobre limite de capital social, tenho uma firma na qual um dos sócios tem 33,33% do capital tendo retirada pro - labore e a outro sócio 66,66% mais não tem retirada de pro - labore, sendo que a empresa esta enquadrada no Simples Nacional, se eu constituir outra empresa com o mesmo ramo e a mesma participação, há possibilidade de desenquadrar do Simples Nacional as duas empresa ou apenas uma?

Grato desde já....

Att.

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:50

Diego,

As duas empresas poderão ser optantes pelo Simples Nacional, todavia, o faturamento mensal para desenquadramento deste regime é de R$ 300.000,00 mensais. Logo, você deve se atentar pois é levado em consideração, neste caso (os mesmos sócios em empresas diferentes), o somatório do faturamento das duas empresas no que tange o limite para permanecer no Simples Nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.