x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 599

ccm-imóvel não está no nome do empresário

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 19:54

pessoal vocês tem muitos problemas com a emissão da Inscrição Municipal , nossa estou com 3 clientes que onde está localizado a empresa está em processo de usucapião e outro que é dono do imóvel , mas o IPTU não está nome , nossa complicado ,não consigo a senha para emitir nota fiscal , não consigo a inscrição municipal

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 07:31

Luciana, bom dia

Verifique junto ao departamento de licenciamento do município como proceder nesse caso, pois o usucapião provavelmente terá alguma particularidade.

Quanto ao IPTU não estar no nome do empresário, não vejo problemas se for somente isso. É preciso apenas que o imóvel tenha habite-se, planta e AVCB.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:32

Bom dia Fernando ,muito obrigada por responder ,nossa acho super errado isto , fui ontem com o IPTU com nome do meu cliente como compromissário e o o nome do proprietário é uma pessoa já falecida a muito tempo , tenho toda documentação do usucapião , conta de água , luz e telefone no me do dono da empresa , e fui informada que não tem o que fazer , o único jeito é mudar o endereço da empresa , o pior que meu cliente precisa com muita urgência da senha para emitir a nota , será que existe alguma pessoa , sei lá um secretário que eu possa falar ?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:45

Luciana,

Infelizmente não conheço o município em questão.

Procure o Departamento de Licenciamento de Atividades e verifique qual o procedimento neste caso. Se por ventura não forem eles que cuidam destes casos no município, eles te informarão como proceder.

Lembrando que muitas vezes é mais rápido e mais viável arrumar mesmo um novo endereço do que "discutir" com órgãos públicos.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.