x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.233

Entrada de um novo socio

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 9 abril 2009 | 13:39

Ola, tenho um cliente que me procurou perguntado se ele poderia colocar um novo socio em sua empresa que está com dividas na Receita Federal, se a Receita Federal não aceitaria o ingresso de um novo socio e a saida de outro uma vez que a empresa é LTDA-ME.

Agradeço a atenção

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 09:10

Quando a empresa se encontra enquadrada na Jucesp como ME/EPP, não existe a necessidade de apresentar as certidões quando há alterações contratuais.

Correto essa afirmação?

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 09:47

Olá


Realmente, qdo a empresa é ME/EPP não há necessidade de apresentar certidões para procedimento de alteração na Junta Comercial.
Luiz Carlos, você poderá fazer a alteração de sócios sem nenhum problema, a Receita Federal também não impede.

Celeste Camilo
Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:09

Boa Tarde!

Tenho um cliente que está querendo admitir um novo sócio, porém esse novo sócio há uns 20 anos atrás abriu uma empresa e a mesma nao teve nunca movimento e nunca foi dado baixa em nenhum órgao público. Atraves de uma pesquisa descobri que na receita federal, receita estadual e prefeitura havia sido feito baixa de ofício. Porém a empresa teve dívidas de nao pagamento de alvará, nao entrega de declaraçoes.

Dessa forma gostaria de saber se mesmo que essa empresa esteja com problemas, se esse novo sócio pode realmente entrar na sociedade dessa empresa ou nao?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.