x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 497

Prestador de serviço via Site de internet

Carla Faria Barboza Schneider

Carla Faria Barboza Schneider

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:01

Prezados bom dia,

Tenho um cliente que possui um portal de internet, nesse portal compradores e vendedores podem se cadastrar para fecharem negócios, a atividade principal é destinação de resíduos. Quem precisa se desfazer do resíduo se cadastra e empresas que dão destinação aos resíduos também.

A dúvida é qual a atividade e qual a tributação do meu cliente, ele não desenvolveu o site, pagou um terceiro para esse desenvolvimento, apenas explora a atividade através do site.

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:19

Bom dia,

Carla veja se esta atividade te ajuda:


Subclasse: 4713-0/02 LOJAS DE VARIEDADES, EXCETO LOJAS DE DEPARTAMENTOS OU MAGAZINES



Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o comércio varejista não especializado sem predominância de gêneros alimentícios em estabelecimentos de pequeno porte que oferecem miudezas, quinquilharias e outras mercadorias variadas


Esta subclasse compreende também:

- o comércio fora de lojas não-especializado via internet, telefone, catálogo, etc.

Grasyele Nobre
Carla Faria Barboza Schneider

Carla Faria Barboza Schneider

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:45

Grasyele bom dia e obrigada...

Vamos analisar a opção, porém fico na dúvida por que o proprietário do site que é o meu cliente não comercializa nada, ele funciona como um interlocutor?!?!?!?

O que acha?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.