x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.668

Baixar empresa(EMPRESÁRIO INDIVIDUAL) somente na junta

AUREO JUNIOR

Aureo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:29

Boa tarde,
Estou tentando baixar uma empresa(empresário individual) somente na junta comercial, uma vez que na época foi dado baixa na Receita federal, mas na junta comercial não foi dado baixa. Quando faço o DBE pedindo a baixa me respondem dizendo que a empresa já se encontrar extinta na Receita Federal por enc.liq.voluntaria, ou seja, já foi extinta na Receita. mas ainda se encontra cancelada na junta e eu preciso baixar essa empresa para eu abrir uma nova do mesmo cliente.
Como procedo?

abraços

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 16:59

OI Aureo,

Se ja faz mais de 10 anos que esta empresa esta parada, sem apresentar qq ato perante a junta comercial, ela foi cancelada e para vc baixa-la vai ter que ativa-la e so depois pedir a baixa, pelo menos aqui no meu estado do Paraná e assim. O seu caso é outro, o melhor seria vc entrar em contato com a junta de sua cidade, pois voce não consegue dar andamento do processo perante a junta se nao apresentar o numero do DBE não e?
Vou tentar ver segunda feira aqui, e te auxilio .,

Bom fim de semana,

Elizete

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 17:10

Aureo Junior Boa tarde,

Você pode se orientar melhor na JUCEMG de sua cidade, se realmente você tera que reativar a empresa para pode da baixar, se já esta baixando na RFB você nao precisa fazer o DBE, faz apenas o distrato social e protocola na JUCEMG junto com a capa de processo e o DAE pago.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
AUREO JUNIOR

Aureo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 17:16

Não tem como eu apresentar o DBE porque não sai, já foi baixada na RFB, eles me informaram que era preciso eu baixar a empresa direto no módulo integrador, mas pra eu fazer isso preciso do DBE. Acho que eles me passaram informação errada.
Ficarei no aguardo.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 08:23

Aureo Junior Bom dia,

Eu tentei aqui também realmente o site nao deixa avança, entre em contato com a JUCEMG da sua cidade levando o CNPJ mostrando que já foi baixado na RFB para poder ver qual procedimento que você deve seguir.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.