x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 459

Alteração titular empresário individual

CARLOS HENRIQUE MARQUES

Carlos Henrique Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 16:57

Boa Tarde colegas!

Sou novo no forum, e me surgiu uma pequena dúvida.

Minha mãe possui um CNPJ como natureza jurídica EMPRESARIO INDIVIDUAL com o CNAE de restaurantes e similares, eu como acabei de obter meu registro gostaria de utilizar este CNPJ com a finalidade de abrir um escritório para mim, a minha dúvida é a seguinte. É possível fazer a alteração do titular retirando minha mãe e colocando eu como responsável?. Ou no processo eu devo transforma-lá em sociedade de responsabilidade limitada me incluindo como sócio, posteriormente retiro minha mãe do QSA e volto a enquadrar a empresa como EMPRESARIO INDIVIDUAL?. Ou seria mais viável fechar essa empresa e abrir uma outra?

Fico grato pela atenção.

Atenciosamente.

Carlos Henrique Marques

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 17:08

Oi Carlos,

Pelo que conheço sobre a legislação, voce não podera ter como socio uma pessoa não contador.
A junta aceita, mas o CRC não permite.
Então acho que voce terá que fechar esta e abrir ja uma outra com a finalidade que deseja.
Sei desta situação, porque já passei por isto.

Elizete


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.