x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 714

encerramento de sociedade

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 8 anos Domingo | 5 junho 2016 | 12:15

Ola fiz através do escritório a baixa de meu nome em uma sociedade na qual eu tinha 14% o escritorio disse que demoraria entorno de 7 dias ...a pergunta é... tem uma restrição como avalista no spc no meu nome que foi feito pelo outro sócio em nome da empresa com a saida minha essa restrição contínua ? Ou Sai do meu nome ? se alguem puder ajudar Obrigado

Pedro André Dias

Pedro André Dias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 5 junho 2016 | 17:26

Boa tarde,

Aconselho, a após sair da sociedade em definitivo, pegar copia do contrato social com sua saida, e notificar, os bancos onde possuíam contas correntes e fornecedores onde faziam compras ou se relacionavam, que você não avaliza mais nenhuma operação da sociedade.

O melhor é que um advogado faça notificações extra-judiciais e envie para os interessados.

Tivemos um caso aqui no escritório em que os pais eram fiadores da sociedade e apos o filho sair, os novos sócios contraíram empréstimos e ficaram devendo e os fiadores foram acionados, e somente na via judicial foi possível efetuar a reversão, porem a custas de honorários não mto baratos, que poderiam ter sido evitados se efetuada a notificação logo apos a saída.

Cordialmente,
Pedro André Dias
Contador
http://www.planosassessoria.com 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.