x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 670

Um empregado pode abrir uma empresa e tbm ser empregador ?

Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 08:55

Andrea,
sim é possível abrir uma empresa e mesmo assim continuar como empregado em outra. Alias é fato muito comum no mercado, muitas vezes até para ter a certeza de que está no caminho certo, muitos abrem um negócio e apenas depois de muito tempo é que conseguem dedicar-se apenas aquela atividade.
Eu mesmo sou um bom exemplo disso, sou funcionário em uma empresa de serviços logísticos na contabilidade, porém tenho meu escritório de pequeno porte onde faço serviços de contabilidade para meus clientes. Além disso ainda sou professor universitário pelo menos duas vezes por semana. No semestre passado eram duas faculdades (maldita crise da Dilma).

Abraço

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:21

Andrea Guimaraes dos Santos

É possível sim... Lembrando apenas que caso ele seja demitido do emprego dele, ele não terá direito ao seguro desemprego, em função da empresa que ele participa como sócio e/ou titular.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.