x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 505

Abertura de Empresa com sócio estrangeiro

Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 10:28

Olá pessoal, tudo bem?

Sou contador em começo de carreira, e me surgiu uma duvida através de um cliente onde eu fiquei perdido sobre quais procedimentos tomar.

No caso, ele é Brasileiro morando em Londres, porém sem residência fixa no Brasil. Lá ele tem uma empresa (uma espécie de trading) como ele mencionou, porém sem movimentação alguma. Ele está negociando combustível no Brasil e vai receber COMISSÕES dessas empresas brasileiras e estrangeiras que vão vender no Brasil, então ele vai receber em R$ e quer mandar esse dinheiro pra Londres, tudo dentro da legalidade, pagando os possíveis impostos e afins.

A dúvida é: Ele pode abrir uma empresa aqui Brasil pra emitir notas, e assim justificar essas entradas de dinheiro? Essa empresa pode ser do simples nacional? Quais procedimentos tomar?

De início pensei em abrir uma filial dessa empresa dele de Londres, mas li em alguns blogs que essa prática não é recomendada pois é muita burocracia e pode chamar possíveis fiscalizações e dores de cabeça.

Fico no aguardo aí, de quem puder ajudar.

Forte abraço, Everton.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.