x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.144

Dúvida sobre classificação do CNAE

Cainã Rodrigues

Cainã Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 17:37

Olá, Tudo bem?

Estou em dúvida sobre a correta classificação das atividades segundo a codificação CNAE.

Atividade da empresa é a seguinte: produção e comércio de refeições congeladas para pessoas e empresas".
Não sei se teria alguma diferença falar "produção e comércio de alimentos congelados para pessoas e empresas".

Na hora de informar as subclasses do CNAE no contrato social eu devo colocar apenas as duas subclasses 5620-1/04 e 5620-1/01, que abrangem respectivamente pessoas e empresas, ou alguma informação a mais?

Muito obrigado desde já. Ótima semana!

att.
Cainã Rodrigues

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 18:12

Apenas essas atividades bastam. Não ha necessidade de mais nenhuma informação em relaçaõ ao fornecimento de de comidas. A menos que queira incluir outros tipos de serviços ou produção.

Cainã Rodrigues

Cainã Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 18:49

Obrigado Rodrigo.

Paulo, minha grande dúvida vem agora. Cada subclasse dessa possui várias descrições. Eu devo escolher uma delas e especificar no contrato ao lado do código ou não se faz necessário.

Desculpe se for uma pergunta "burra" rsrs

att.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 20:04

Caina, entao vamos la!

toda duvida é valida, em nosso forum não ha julgamentos de duvidas ok amigo?

Deixa tentar te explicar melhor, vamos aos seus canes
quando vc consulta no CNAE. IBGE

aparece o seguinte:

5620-1/01 FORNECIMENTO DE ALIMENTOS PREPARADOS PREPONDERANTEMENTE PARA EMPRESAS

porem, abaixo aparece n outras descrições, voce poderá colocar qualquer uma dela, caso queira deixar bem definido sua atividade, ou poderá colocar a descrição inicial, dessa forma, ficara em "aberto" o desenvolvimentos de suas atividades em relaçaõ a todas as descrições que o CNAE alcança.

Por exemplo:

podera colocar na descrição do cane FORNECIMENTO DE MARMITAS PREPONDERANTEMENTE PARA EMPRESAS; SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO, caso desenvolva somente essa ou EMPRESA AEREA, AVIÕES; FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES PARA, mas todas pertecem ao mas CNAE

ficou melhor assim?

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:14

Não. So influenciaria no caso de cnae ambiguo. Que não é o seu caso.
Por exemplo entidades financeira esse cnae compreende os correspondentes bancarios, ai nesse caso vc deve especificar "correspondente bancario" mas o titulo do cnae é de entidades financeiras

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.