x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 509

Não consigo me registrar no MEI

Paulo Henrique Naves Loureiro

Paulo Henrique Naves Loureiro

Iniciante DIVISÃO 2, Psicopedagogo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 12:21

Boa tarde!

Estou tentando me registrar no MEI, porém estou com um problema que não sei como resolver.

Há alguns anos atrás eu era sócio de um salão de beleza, juntamente com minha mãe.
Vendemos o salão para uma outra pessoa. A transferência da sociedade foi efetuada na Jucemg - MG.

Fazendo uma análise, verifiquei que na receita federal o cadastro do CNPJ ainda consta no meu nome e de minha mãe.

O que é necessário fazer para que altere estes dados na receita?
Um dos novos sócios do salão esta com pendência em outra empresa dele, não podendo alterar nada.

Minha dúvida é a seguinte:

1) Preciso alterar alguma coisa na jucemg para acertar isto, já que lá esta tudo correto, no nome dos novos sócios?
2) Não basta eu pedir a baixa da empresa na receita federal?
3) Pelo que a nova sócia informou-me, eles tiveram que criar outro CNPJ para trabalhar com o salão, justamente por conta do problema do marido dela em outra empresa;
4) Se na receita esta no meu nome, porque o problema do novo sócio estaria impedindo alguma alteração?

Tem um contador que esta olhando isto para mim, já tem mais de ano e ainda não conseguiu resolver, estou precisando criar O MEI com urgência, e ele fica falando que não pode fazer nada enquanto o novo sócio não resolver a pendência que ele tem com a outra empresa.

Resumindo:

JUCEMG - Não consta nada no meu nome, já esta no nome dos novos sócios;
RECEITA - Esta no meu nome ainda;

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Abraços!

Paulo Henrique.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 20:32

Paulo Henrique Naves Loureiro,


Voce deve procurar a receita federal levando toda a documentação da epoca que retirava voce e sua mãe do quadro societário transferindo para outros socios, pelo o que entendi que so foi feito o procedimento na junta comercial e não foi dado todo o processo em andamento, aconselho voce procurar outro profissional contábil para ver essa sua questão.

Agora se os novos socios tiveram que abrir outra empresa cnpj novo etc, porque voce não dar logo baixa nesse cnpj?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.