x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 391

Alteração de nome empresarial

Elaine Lopes

Elaine Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:50

Boa tarde,

Sou um tanto nova nessa área da contabilidade e estou com a seguinte situação para resolver.

Fiz a consulta de viabilidade para uma empresa que será transferida do RS para o RJ. Deu tudo certo e inclusive eu fiz a reserva do nome empresarial.

O processo teve prosseguimento lá na junta comercial do RS, com alteração somente do endereço.

Comecei a fazer o processo aqui e apareceu o erro dizendo que o nome já existe e que eu teria que fazer a mudança do nome da empresa. Não entendi nada, liguei na junta comercial e enviei e-mail aqui no RJ e me informaram que o sistema está passando por mudanças e pode ter havido um erro, mas que infelizmente já existe uma empresa com o mesmo nome aqui no RJ, e essa que eu vou transferir terá que mudar de nome.

Agora não sei o que faço, o nome da empresa deve ser alterado ainda na junta do RS? Eles terão que fazer um novo processo lá, para alterar agora o nome? Terão que pagar de novo por essa nova alteração? Ou posso fazer essa alteração quando der entrada no processo aqui no RJ? Qual o ônus disso?

Agradeço muito por qualquer ajuda.

Elaine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.