x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 356

Louhara Scheffer

Louhara Scheffer

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 23:02

boa noite, tenho um cnpj que abriram pra mim sem eu saber no ano de 2010. e tem umas 30 das dos anos de 2014 e 2015 só que eu não utilizava cnpj , mas hoje vou abrir um comércio e vou precisar abrir um mei como eu faço para resolver essas das emitidas atrasadas que não utilizei. preciso pagar ?
ou tem como cancelar ?
se tiver como cancelar como eu faço ?
obrigado .

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:07

Louhara Scheffer, bom dia!

Caso seja MEI existem pessoas que agem de má fé, utilizam-se de dados como CPF e data de nascimento e abriam o MEI sem a pessoa saber. Agora se a empresa não é MEI, não tem como abrir, pois precisam de sua assinatura, logo você tem que estar ciente da mesma.

Para resolver, você terá que ou aproveitar a mesma empresa, optando pelo MEI a partir de 01/01/2017 ou então baixar essa empresa e abrir uma nova. Sobre a questão dos DAS em aberto, você não tem como cancelar e terá que em algum momento pagá-los. Poderá baixar a empresa que os mesmos ficaram em dívida vinculado ao seu CPF.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.