x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.083

data dbe diferente da fcn

ALDEJANE CRISTINA  SERRA SODRÉ

Aldejane Cristina Serra Sodré

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 18:20

boa noite!
amigos, como todo iniciante preciso de ajuda novamente: estou fazendo uma alteração de endereço e a data do dbe esta diferente do fcn e contrato, Bem queria saber se tem como alterar o dbe sem cancelar pois meu cliente ta viajando... nesse caso o contrato dar p aproveitar a folha assinada e reconhecida firma.
tem como alterar data do dbe depois de gerado?
grata

Jane Sodré
juliano moraes

Juliano Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 10:15

Bom dia,

Não tem como fazer alteração em um DBE já aprovado, teria que fazer um novo e para não precisar coletar assinatura do sócio novamente, você poderia estar assinando com o certificado digital da empresa caso ela possua ou então com o certificado digital da contabilidade caso tenha procuração para a receita federal.

Uma dica é sempre fazer a procuração de todos os clientes, é o que faço aqui, assim quando acontece algo semelhante não é necessário que o cliente assine novamente o DBE, ainda mais que meus clientes são na sua maioria de cidades muito distantes e de outros estados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.