x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.481

Cisão parcial de empresa

JESSICA GOMES MOREIRA

Jessica Gomes Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:10

bom dia, estou precisando urgente de um modelo de cisão parcial de empresa -

a empresa vai continuar e vamos dar origem a segunda, sendo que vamos utilizar o imobilizado... alguem pode me ajudar???
Outra duvida : é necessario fazer o protocolo de cisão e posteriormente fazer alteração contratual? é isso mesmo?

obrigada pela ajuda!


jessica gomes

Jessyca Gomes
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 21:44

Prezada Jessica, as informaçoes sao insuficientes, para que tenha uma orientaçao adequada, e nescessario uma avaliaçao profissional mais profunda , pois sao varios os fatores que definem uma cisao, como sendo uma boa opçao, pois podera haver outras. Outro fato que nao foi colocado por isso se torna dificil uma ajuda consistente e que nao fala da Natureza juridica nem tributaria da empresa que vai ser cindida e nem da outra a ser criada com a cisao. Supondo-se que seja uma S/A, tem determinados procedimentos e se for uma LTDA. tambem outros distintos, logo fica como ha de convir dificil de ajuda-la, sugiro procurar umprofissional qualificado em sua regiao, que possa pessoalmente analisar os fatos e documentos, fazendo assim uma avaliaçao mais adequada ao caso. Mas se quiser retornar , esteja a vontade mas com o maximo de detalhes possivel, para que , possamos orientar o melhor possivel.

Sds. Ribeiro

Todos nos pensamos que sabemos, mas certamente nao sabemos tudo aquilo que deveriamos saber.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
JESSICA GOMES MOREIRA

Jessica Gomes Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 18:18

Boa noite, seria uma LTDA e a empresa cindida também... seria uma nova empresa a ser criada. Tem outros profissionais envolvidos, por isso estamos querendo um modelo ou algum modelo pronto de algum colega, para compararmos com o que ja temos.

Obrigada pela atenção.

Jessyca Gomes
Rosane Fonseca

Rosane Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Cadastros
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 09:38

Bom dia, Jessica!
Conseguiu ajuda para o problema de CISÃO? Estou buscando informações complexas para poder inicializar um ATO de cisão PARCIAL e não consigo detalhes com a Junta Comercial, no meu caso são empresas LTDA/Simples Nacional, e tenho duvidas, tipo: se posso fazer tudo num unica ATO que seria aprovação, protocolo e alteração da CINDIDA, se posso ou devo enviar junto alteração da empresa que esta recebendo o patriminio (aumento de capital), etc...Encontrei regras e obrigações, mas nada relcionado ao ano atual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.