x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 346

micro empreededor

thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 09:54

bom dia.
eu abri um microempreendedor (mei) no mês 03/2015 mais no mês 10/2015 entrei em uma empresa e registrei minha carteira hoje dia 16/06/2016 dei baixa no mei pois fiquei sabendo que se tiver mei não recebo seguro desemprego porque estou cumprindo aviso no momento.
e a débitos do das referente esses meses que fiquei registrado isso e correto preciso pagar ele? nunca exerci nenhuma atividade com mei o criei para tentar ganhar uma licitação aqui na minha cidade. e so com a baixa mesmo havendo os débitos eu consigo receber seguro desemprego?

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:04

Bom dia Thiago,

eu abri um microempreendedor (mei) no mês 03/2015 mais no mês 10/2015 entrei em uma empresa e registrei minha carteira hoje dia 16/06/2016 dei baixa no mei pois fiquei sabendo que se tiver mei não recebo seguro desemprego porque estou cumprindo aviso no momento.


Se você tiver empresa no seu nome (e ter retirada) não terá direito a receber o seguro desemprego mesmo, mas como você deu baixa, não vejo problema, deverá receber normalmente o seguro desemprego se seguir as regras do mesmo para ter direito.

e a débitos do das referente esses meses que fiquei registrado isso e correto preciso pagar ele? nunca exerci nenhuma atividade com mei o criei para tentar ganhar uma licitação aqui na minha cidade. e so com a baixa mesmo havendo os débitos eu consigo receber seguro desemprego?


As guias do DAS que você deixou em aberto, o mais correto seria pagar sim, porque é uma dívida, e isso contribuirá para a sua aposentadoria, os débitos do Simples Nacional não influenciarão no seguro.


Espero ter ajudado, vamos esperar os outros colegas darem as suas opiniões também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.