x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 354

Alteração contratual

Ademilson Oliveira

Ademilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 11:07

Bom dia. Ja passei a manhã procurando aqui no site e não achei.
Estou com a seguinte situação.
A empresa começo como MEI, individual e agora LTDA-ME com a entrada do sócio, gostaria de saber qual e o procedimento para retirar esse sócio e torna-la individual novamente (empresário Individual) e além disso fazer uma alteração de endereço do mesmo município. Pois ela está em outro lugar da cidade agora.
Desde de já agradeço.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 11:12

Bom dia,

Você tera que fazer uma transformação, primeiramente vai fazer uma alteração retirando o socio e deixando a empresa unipessoal, depois fará uma segunda alteração transformando a empresa em individual

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Wender

Wender

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 11:22

Bom dia meu Caro!

Resumidamente falando, você deverá fazer uma alteração contratual alterando o endereço e realizando a saída do sócio, deixando a empresa apenas com o sócio remanescente, inserindo a cláusula da recomposição do quadro societário antes dos 180 dias. Após o registro dessa alteração contratual realiza-se a transformação desejada de LTDA para EI.

Att.

Wender

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.