x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 720

Usar outro nome para representar a empresa sem mudar 'Nome F

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 20:21

Boa noite Srs, gostaria de usar um outro nome para representar minha empresa, sem precisar mudar nome fantasia ou razão social, legalmente falando.
legalmente falando continuarei usando a razão social original, para contratos e outras avenças. Mas para banners e divulgações o nome fantasia seria um escolhido por mim.

Há algum problema nisso ?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 07:37

Alves, bom dia

Você diz, o nome fantasia não estar diretamente relacionado a razão, é isso?

Sem problemas.

Apenas tome cuidado com o registro de marcas e patentes, verifique se o nome fantasia e "marca" que quer usar, já não foi registrada por outra pessoa/empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 08:24

Não exatamente Fernando. A minha preocupação toda é ter que legalizar essa "mudança" de nome fantasia junto a JUNTA COMERCIAL da minha cidade, daria um trabalho enorme. Eu apenas gostaria de usar outro nome para divulgar minha empresa mas nem mudar nada, legalmente falando.

Ex: No registro da minha empresa o nome fantasia é 'ABC', agora quero usar 'XYZ', sem mudar nada no registro, apenas para divulgação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.