x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.663

Consulta Prévia e Alvará Municipio do Rio de Janeiro

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:31

Nos meados do mês de junho ocorreu uma mudança no sistema interligado entre Jucerja, RCPJ e Prefeitura do Rio, o sistema mudou e agora a consulta prévia e alvará é feito dentro do site carioca digital, porém não consigo terminar a consulta sempre vem a mensagem consulta prévia indisponível, já busquei informações mais ninguém sabe informar.

Alguém dos colegas se depararam com essa situação ?

(Após algumas horas)
Acabei de receber um e mail confirmando o funcionamento da Consulta Previa, entrei no Carioca Digital e dei prosseguimento ao processo.

Tudo posso naquele que me fortalece
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 13:30

Boa tarde Antonio,

Realmente o sistema vem apresentando algumas falhas nesses dias. Hoje consegui fazer 2 consultas, mas à muito custo.
Acredito que, por ser algo muito novo, ainda estejam verificando algumas inconsistências e que semana que vem tudo comece a operar normalmente.

Uma delas eu acabei de fazer, e consegui pelo navegador mozilla, pois não estava conseguindo finalizar pelo Google Chrome. Acho que vale a pena tentar por ali também.

Att,

Eric Pereira

CELSO GUIMARAES

Celso Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:55


Fiz uma consulta prévia de local para alteração de atividade através do Carioca Digital e a mesma foi deferida, por tanto, dei continuidade ao processo que era a solicitação do Alvará, fui preenchendo conforme ia sendo solicitado. Quando achei que tinha terminado, me aparece a seguinte mensagem: Informar CPF/CNPJ. E não consigo sair desta informação, não sei onde preencher este CPF/CNPJ.
Existe um campo com o nome Registro do Estabelecimento que pede o CNPJ, e quando eu preencho aparece a seguinte mensagem: Este CNPJ já possui inscrição Municipal valida. Caso deseje efetuar uma alteração, inicie uma nova consulta prévia de local informando a inscrição municipal que deseja alterar. Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver. Entrei em contato com o 1746 e eles me disseram que essas dúvidas eu só poderia tirar através do email @Oculto, enviei o email mas até agora não me responderam.
Tenho que dar continuidade no processo de alteração de atividade fazendo um pedido de viabilidade e não posso porque diz que a minha consulta prévia encontra-se na etapa informar CPF/CNPJ e que para dar continuidade esta atividade precisa ser concluída. Estou sem saber o que fazer, não posso dar continuidade e não sei como proceder. Já pensei em fazer uma nova consulta prévia, mas esta que foi deferida demorou quase um mês para ser aprovada. Alguém poderia me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.