x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 678

Alteração contratual / Pedido de Inscrição Estadual

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:50

Boa tarde amigos!

Estou com um processo para dar andamento de uma empresa que estamos alterando o endereço e QSA, precisamos pedir uma nova inscrição estadual, pois a antiga foi cassada anos atrás, a dúvida é a seguinte: Faço primeiro o pedido de inscrição ou primeiro a alteração de endereço e QSA? Porque em apenas um REDESIM não consigo fazer os dois ao mesmo tempo.

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 11:49

Bom dia!

Já ocorreu este fato comigo. Justamente, primeiro solicita a nova inscrição apenas na COLETA WEB o deferimento será por parte da SEFAZ, portanto não gerará DBE, quando sair, faz a devida alteração preenchendo o DBE e na JUCESP fará todas as alterações juntas, basta clicar no ato "inclusão/ retificação de IE", está mais ou menos assim.

Dará certo!

Att

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:18

Boa tarde amigos.

Surgiu um novo problema, a SEFAZ exigiu alguns documentos, e entre eles exigiram IPTU, e como a empresa não se encontra mais neste endereço e o imóvel já foi vendido para outra pessoa, não temos mais acesso ao IPTU, a minha dúvida é a seguinte, será que consigo efetuar a alteração de endereço antes de fazer o pedido de uma nova inscrição estadual?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.