x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.107

Acerto de sócios no QSA

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 14:36

Pessoal,

Boa tarde!

Peço uma ajuda. A empresa possui três sócios e sua ultima alteração contratual foi no ano 2000. Porém ao listar os sócios que constam no CNPJ só aparece apenas 1 deles. Os outros dois não aparecem. Não sei explicar o que houve.

Como essa empresa é antiga (1977) eu não sei como devo proceder.

Nessa alteração do ano 2000 existiam 4 sócios, 1 saiu e 3 permaneceram, tudo isso consta na JUCERJA, porém na Receita apenas 1.

Minha dúvida é como promover esse acerto? Como retirar o sócio que saiu se ele já não faz parte do QSA?

Algum colega pode me ajudar?

Obrigada

Leila
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 17:21

Boa tarde Leila Duarte Costa.

O procedimento é idêntico ao mencionado neste tópico. Preencha o DBE com as informações do QSA da época, inclusive percentual de capital de cada um, com data do evento sendo a mesma do registro da JUCESP, tire uma cópia autenticada do contrato e protocole na RFB.

Att.

Att.

Marcos Braga
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 18:11

Marcos Braga

Olá!

Fiz exatamente como me falou, porém a minha alteração não houve saída nem entrada de sócio, apenas um vendeu certa quantidade de quotas para o outro.

Coloquei exatamente o numero do registro da alteração, no meu caso, foi a quarta alteração e a RFB indeferiu. Motivo que a data de ingresso dos sócios na sociedade não correspondia.

Tem alguma ideia do que posso fazer?

Apesar de ser a quarta alteração, esses sócios sempre permaneceram no QSA. Acha que devo colocar a data do registro da constituição?

Obrigada

Leila
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:27

Boa tarde amigos.

Estou com o mesmo problema, porém no meu caso a empresa foi encerrada perante a JUNTA COMERCIAL, agora para atualizar o QSA na RFB estou em dúvida de qual data usar, data de constituição ou a data da última alteração, que no caso é o distrato social.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:28

Renan,

A data que a Receita Federal utiliza é sempre a data do registro na Junta Comercial, vale dizer, a data que vem na autenticação. Portanto, se os atuais sócios ingressaram na sociedade quando do registro da constituição a data será esta, caso tenham ingressado em alteração posterior a data será a do registro da alteração.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:32

Edval Gomes Cardoso

Boa tarde!

Eu fiz da forma como você orienta, apesar de já ser a quarta alteração, os sócios ingressaram na constituição da empresa. Assim, vou até a Receita entregar pessoalmente dia 11/07. Após vou voltar a postar a respeito. Muito obrigada a vc e aos colegas.

Leila

Leila
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 17:39

Boa tarde

Se os sócios entraram na cosntituição informe o qsa com essa data, e informe o evento 247 alteração de capital com a data em houve essa alteração, ou seja 1,2,3 ou quarta alteração.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 15:27

João,

Boa tarde!

Obrigada pela ajuda. São 3 sócios, mas no QSA só aparece 1.
Dois sócios entraram na constituição e o que aparece no QSA na quarta alteração. Tentei enviar não incluindo esse que aparece no QSA, mas deu erro, pois apareceu a informação de que a soma dos percentuais era inferior a 100%

No e-cac, aparece que este sócio tem R$9.000,00 em quotas, mas estranhamente não aparece em %.

Pensei em fazer dessa forma:

EVENTO

247 - capital - data da quarta alteração

QSA

02 sócios - data da constituição

01 sócio - data da quarta alteração

Acredita que esteja certo?

Devo enviar somente o DBE com firma reconhecida e a terceira alteração?

Obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.