x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.209

como vender cascalhos abrindo uma emrpesa ?

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 14:46

tenho um cliente que é produtor rural, e vai fornecer cascalhos/pedras de sua propriedade para prefeituras da região. O problema que ele precisa de emitir nota de comercialização/ venda desse cascalho. Que tipo de empresa tem que abrir ?? qual CNAE? ? não encontrei nada que se enquadrasse....
nota-se duas coisas|: o produto não vai ser adquirido , visto que já esta disponível no subsolo,. e também a mão de obra de extração será por conta do adquirente. será mesmo apenas a comercialização desses produtos naturais..........aloquem ja fez algo parecido?? ou conhece a respeito ??

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 15:13

Bom dia,

Pelo que eu entendi acho que seria esses dois codigos cnae

4744-0/04 COMÉRCIO VAREJISTA DE CAL, AREIA, PEDRA BRITADA, TIJOLOS E TELHAS
cnae.ibge.gov.br

4744-0/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL
cnae.ibge.gov.br

Ele pode abrir uma empresa individual ou uma sociedade, ai teria que ver o que fica melhor pra ele e também fazer uma consulta previa na Prefeitura para ver se essas atividades podem ser exercidas no local.

Ele nao consegui emitir uma nota fiscal avulsa de pessoa física? Que em MG se nao me engano a SEFAZ emiti nota fiscal de pessoa física para produtor rural, agora tem que ver na Secretaria de Estado de Fazenda do seu estado

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 07:41

Rubens Domingos Ferranti,

Bom dia!


Um detalhe muito importrante é, como seu cliente irá extratir produtos naturais, deverá ter as autorizações dos órgãos ambientais, tais como, DNPM, IEF, IGAM, etc.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.