x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 663

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 11:00

Bom Dia !

Estou fazendo a alteração de endereço de uma empresa dentro do mesmo municipio e no Cadastro Web foi me apresentado a seguinte exigência:

Acrescentar neste cadastro Web também a alteração de dados do empresário, alterando o endereço particular bem como o numero do RG. do empresário e apresentar cópia autenticada do novo RG

- Realmente o endereço e a RG. do titular foram alterados, porque ele mudou seu endereço particular e tirou uma nova RG.
- No Requerimento de Empresário destinado a alteração perante a Jucesp esses dados (novo endereço e nova RG do titular) foram informados.
- Mas no Cadastro Web não consegui decifrar em que campo devo informar o novo endereço e o numero da nova RG. do titular da firma.

Fico muito agradecido, se alguém souber e me passar essa informação.

Desde já muito obrigado, a todos que se propuserem a me ajudar.

Aparecido J. Rossi

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 11:42

Bom dia Aparecido!

Primeiro faça a alteração dos dados (end e RG) conforme exigência e quando ocorrer a pergunta " ato já registrado no órgão competente?" você coloca sim, visto que já foi alterado na JUCESP, ai a alteração será efetuada somente na RFB. Quando deferir este ato, poderá normalmente alterar o endereço da empresa de acordo com seu conhecimento.

Toda alteração que deve ser efetuada apenas na RFB, deverá responder que o ato já foi efetuado no órgão, a RFB vai analisar e quando solicitar para enviar algum documento, terá que protocolar e ir acompanhando na consulta da mesma forma. Não sairá DBE, apenas será alterado na RFB.


Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.