x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.429

Mudança de Contador

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:40

Bom dia amigos.

Já dei uma analisada em postagens anteriores sobre o assunto, mas minhas dúvidas não foram sanadas e algumas das postagens são mais antigas.

Estou com a seguinte situação:

O responsável por uma empresa (conhecido meu de muito tempo, inclusive) me procurou para que eu assumisse a contabilidade da empresa dele, ou seja, gostaria de transferir a contabilidade (está insatisfeito por vários fatores).

Como é o primeiro o meu primeiro caso de troca de contabilidade estou com algumas dúvidas.

Sei que devo providenciar o Termo de Responsabilidade, protocolar no CRC.

Mas, em relação a documentação? O empresário me disse que o antigo contador nunca entregou nenhum demonstrativo sequer (Balanço, DRE, Razão, Diário... nem mesmo nenhuma declaração da empresa, que, inclusive fui verificar a ultima DEFIS enviada por exemplo e estava com os valores todos zerados), ou seja, não há saldos lançados na contabilidade. O antigo contador só gerava a folha e a guia do Simples basicamente.

O que devo fazer? Podem me orientar a forma correta de como proceder nesse caso? Irei iniciar as atividades com essa empresa em 01/07/2016.

Desde já agradeço aos amigos.

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 08:31

Bom dia, obrigado pelas informações.

Isso tudo já foi feito. Mas, minha grande questão é em relação aos documentos que o antigo escritório de contabilidade "deveria" me repassar ou entregar para o antigo cliente.

Por exemplo: Em relação aos funcionários?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.