x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 628

Encerramento de empresa

CASSIUS MARCUS DA SILVA

Cassius Marcus da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 07:36

Bom dia!
Preciso encerrar uma empresa em que o titular faleceu e a declaração de espolio foi entregue, consequentemente seu CPF foi cancelado e não consigo transmitir o PGD de encerramento, assim que transmito é indeferido por seu representante estar com CPF cancelado, por favor, alguém poderia me ajudar?
Obrigado!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:04

Bom dia,

Uns dois anos atras mais ou menos tive esse mesmo problema, tive que ir na RFB para que eles reativa-se o CPF temporariamente para pode fazer o DBE da empresa.

Procure uma agencia da Receita Federal para esta te orientando melhor

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
CASSIUS MARCUS DA SILVA

Cassius Marcus da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 14:26

Cristian, boa tarde!

Ja fiz isso, porem, faz 2 anos que protocolei o pedido e nada mudou no sistema, ai me orientaram a alterar o responsável pela empresa transmitindo o PGD com o evento 407 alterando as responsabilidades para o inventariante, fiz o procedimento, liberou o DBE, mas surgiu outro problema, no documento diz que tem que apresentar o documento na JUCESP para deferimento, agora estou perdido, não sei qual o processo que monto para regularizar esse procedimento!

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.