x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 959

Abertura de CNPJ para Candidato

Paulo de Jesus Passos

Paulo de Jesus Passos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 13:44

Boa tarde!

Os procedimentos para abertura de CNPJ para candidato político tem critérios diferenciados ou seguem o rito normal para abertura de empresa?
Alguém pode me dar uma orientação no passo-a-passo?

Agradeço antecipadamente,


Paulo Passos

Paulo de Jesus Passos

Paulo de Jesus Passos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 17:08

Caro Cristian
Boa Tarde!
Desculpe a demora do retorno, é que pegamos a ponte de um final de semana.
O interessado em abrir um CNPJ para prestação de contas com o TRE já tem um microeempreendedor, e terá que abrir outro CNPJ que não poderá ser de microeempreendedor. Isso pode causar impedimento na Receita Federal? Ela não pode usar esse que já tem aberto por estar devendo alguns anos de recolhimento, entende?
O que você orientaria num caso desses?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 07:53

Bom dia,

No caso ele possui um MEI? Se a empresa dele foi MEI ele nao consegui abrir outra no CPF dele, o que ele pode fazer é apenas incluir as atividades no CNPJ que já existe se eles forem permitidos para MEI.


Ele nao consegue abrir outra empresa no nome dele ao menos que ele deixe de ser MEI

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.