x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.338

Transferência de sociedade

Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 19:29

Boa noite, tenho uma empresa que existe só no papel, ela funcionou apenas por um ano, mas não fiz seu encerramento e agora trabalho como empregada e estou para ser demitida, e sei que tem uma nova lei que não permite quem tem CPF associado a CNPJ de receber seguro desemprego. Fechar sei que deve demorar, será que eu poderia transferir a minha sociedade para meu marido e se isso seria rápido. E se essa é a melhor solução e mais rápida.
Desde já agradeço a atenção.

WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 19:55

Então faça uma Alteração Contratual cedendo as suas quotas da empresa para o seu marido ou outra pessoa. Te aconselho a procurar um contador para fazer todo o processo para que não te dê problemas na hora de solicitar o seguro desemprego.

Abraços,

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Domingo | 3 julho 2016 | 18:28

Boa noite Amanda, a empresa está sem movimentação a mais de dez anos, ela foi aberta em maio de 2001 e funcionou mais ou menos por 1 ano, mas consta no site da Receita Federal como ativa, e não sei se está tudo ok. Por isso não sei se consigo baixá-la facilmente.

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Domingo | 3 julho 2016 | 20:14

Fabiana provavelmente não deve está tudo ok, mesmo a Empresa estando inativa ela tem suas obrigações,porque o CNPJ continua ativo porém você consegue baixar sim, eu baixei uma empresa quase na mesma situação mas ela tava menos tempo inativa apenas, estava 5 ou 6 anos, e estou fazendo de uma que está há uns 8 anos, e eu consegui baixar a Empresa, mas lembrando que isso não quer dizer que não poderá ser cobrado dívidas fiscais posteriormente.Outra coisa também é se a Empresa é optante pelo Simples Nacional ela tem como criar uma senha no eCAC e ver as pendências Fiscais.
E quando eu disse se tudo tiver ok, é em relação a documentação levada pra Junta Comercial está certinha.

Eu vejo que é melhor, por que aí você não gastaria duas vezes e não ficaria mais tempo com essa Empresa do jeito que está.

JOSE ARTUR DA SILVA JUNIOR

Jose Artur da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 09:05

Fabiana,

Se estiver sendo entregues as declarações de inatividade da empresa, tenta levar, pois tivemos alguns casos parecido com o seu, comprovando que a empresa não teve faturamento nos ultimos anos, creio que não teras problemas para receber o seguro desemprego.

Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 16:58

Boa tarde Amanda, você poderia me dizer como eu faço para verificar a situação fiscal da minha empresa, eu entrei no site da receita para fazer o agendamento, mas não achei a opção. Teria como você me dizer o que devo escolher para fazer esse agendamento. Porque eu não tenho senha de acesso e nada do tipo. Sei que a minha situação deve estar horrível pois eu deixei tudo para lá, não fiz o acompanhamento do que deveria fazer, eu era muito jovem quando abri e não entendia a seriedade da situação e acabei deixando pra lá, mas como tudo que não se resolve um dia vem bater a nossa porta, agora preciso me livrar desse abacaxi, para que a minha vida não fique mais difícil do que está. Se você puder me ajudar com esse primeiro passo, que não estou conseguindo, ficarei grata. Até mais e mais uma vez obrigada.

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 22:41

Boa Noite Fabiana, Você tem duas formas de ver a situação Fiscal de sua empresa, uma delas é você indo no e-CAC , ai lá você criaria uma senha entraria com essa senha e lá teria várias opções aí você iria na opção de situação fiscal, lembrando se sua empresa for optante pelo Simples Nacional.
A outra seria agendando um atendimento na Receita, você vai no site da Receita Federal, clica em Serviço para a empresa, depois agendamento, depois na opção agendamento, depois você escolhe opção CNPJ, ai coloca o CPF do responsável, nesse caso você, depois o CNPJ e depois o seu CPF novamente, aí vai vi pra você colocar tel e unidade de atendimento, aí depois de você colocar unidade de atendimento, ai você escolhe a opção certidões e situação fiscal, aí você marca a opção de certidões e situação fiscal-PJ

Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 20:56

Obrigada Amanda vou tentar fazer o agendamento. A minha empresa não faz parte do Simples Nacional. Acho que ele foi criado depois que eu já havia aberto a minha empresa.


Boa tarde Amanda, eu fui à Receita Federal essa semana, para pegar a situação fiscal da empresa, ela está com as duas últimas declarações pendentes e na previdência declarações pendentes desde 2010. Disseram-me que como vou dar baixa não preciso resolver essas pendências, posso pedir a baixa na Junta Comercial, entrei em contato com a Junta Comercial e me informaram que eu preciso do Distrato Social, Guia da Jucerja ato 115 e DBE de baixa no Site da Receita Federal. Teria como você me orientar a como fazer essas coisas, quero fazer o máximo que eu puder sozinha, pois não estou em condições de pagar um Contador para fazer para mim. Se você puder me ajudar, agradeço. Até mais e obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.