x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.338

Transferência de sociedade

Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 19:29

Boa noite, tenho uma empresa que existe só no papel, ela funcionou apenas por um ano, mas não fiz seu encerramento e agora trabalho como empregada e estou para ser demitida, e sei que tem uma nova lei que não permite quem tem CPF associado a CNPJ de receber seguro desemprego. Fechar sei que deve demorar, será que eu poderia transferir a minha sociedade para meu marido e se isso seria rápido. E se essa é a melhor solução e mais rápida.
Desde já agradeço a atenção.

WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 19:55

Então faça uma Alteração Contratual cedendo as suas quotas da empresa para o seu marido ou outra pessoa. Te aconselho a procurar um contador para fazer todo o processo para que não te dê problemas na hora de solicitar o seguro desemprego.

Abraços,

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Domingo | 3 julho 2016 | 18:28

Boa noite Amanda, a empresa está sem movimentação a mais de dez anos, ela foi aberta em maio de 2001 e funcionou mais ou menos por 1 ano, mas consta no site da Receita Federal como ativa, e não sei se está tudo ok. Por isso não sei se consigo baixá-la facilmente.

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Domingo | 3 julho 2016 | 20:14