x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.049

Coleta dados (DBE) erro Nire - abertura de filial

Genival  Luz

Genival Luz

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 10:41

Prezados, bom dia.

Mais uma vez, recorro a ajuda de vocês.

Por gentileza. Preciso gerar a DBE para abertura de uma filial na Paraíba, de uma empresa publica, com sede e matriz em Brasília.

Estou utilizando Redesim para gerar a DBE, porém, quando informo que trata-se de empresa publica ele solicita o NIRE? detalhe: estamos fazendo a abertura da filial, para assim, gerar o NIRE e CNPJ.

Quando informo o NIRE da matriz, diz que UF esta invalidada, vai estar mesmo, pois a matriz é em Brasília. Estou tentando falar com a Receita porem, não consigo.

Alguém passou por uma situação semelhante e conseguiu gerar a DBE?

Mais uma vez, agradeço.
Abs. Genival

"Quem não sabe o que procura, não entende o que encontra"
Genival  Luz

Genival Luz

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 10:57

Prezado Cristian, bom dia.

Sim utilizei INSCRIÇÃO > DEMAIS ESTABELECIMENTOS. Evento 102.
Quando informo a natureza jurídica que trata-se de Empresa Publica ela pede NIRE. E ai, não fecha mais o DBE, pois ela coloca isso como pendencia.

At. Genival

"Quem não sabe o que procura, não entende o que encontra"
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 11:04

Genival Luz

Quando voce coloca a natureza juridica, aparece a seguinte mensagem ''Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro?''
Você esta clicando em SIM por isso ta pedindo nire, você tem que clicar NÃO ainda nao foi registrado.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Genival  Luz

Genival Luz

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 11:22

Prezado Cristian, bom dia.

Muito Obrigado pela ajuda.
O navegador não me mostrava esse Popup.

Mais uma vez obrigado!!!!

Abs. Genival

"Quem não sabe o que procura, não entende o que encontra"
sandra maria f chaves

Sandra Maria F Chaves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:00

Sr(s) boa tarde

preciso de uma ajuda pois será meu primeiro processo de abertura de filal. Um Empresa de RS , esta querendo abrir uma filial em Contagem MG, minha duvida é :

1º precisa fazer a alteração contratual , abertura de filial e registrar na junta de RS, depois é que tenho que registrar esta mesma alteração aqui em Contagem MG ? vou ter que tirar inscrição municipal e estadual aqui tbem? a contabilidade pode ser feita na matriz ou tem que fazer uma da filial tbem? e o CNPJ continua o mesmo da matriz?

desde , ja agradeço.


Sandra Chaves

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:10

Sandra Boa tarde,

Primeiro você ira fazer alteração criando a filial e registrar em RS e depois registrar na Junta Comercial de Contagem (Minas Facil),

A Inscrição Estadual da filial de contagem sai junto com o deferimento do DBE,

A filial vai ter um CNPJ próprio e a inscrição municipal você terá que protocolar um pedido na Prefeitura na Praça da Cemig

Lembrando que se a empresa não for ''ME'' sera obrigado a fazer alteração na JUCEMG pelo Registro Digital
https://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos+registro-digital

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.