x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 364

Abertura Societária de uma Imobiliária

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:06

Olá, bom dia

Gostaria de uma ajuda, estou com uma cliente que tem uma MEI e quer transformar ela em uma empresa ME, sendo ela e mais um sócio, e o ramo que eles querem atuar é uma imobiliária, e para ter uma imobiliária um dos sócios tem que ter o registro no CRECI. Um sócio tem o registro no CRECI e ele seria o sócio responsável técnico por ter este registro, gostaria de saber a participação que posso usar para cada sócio, se necessariamente tem que ser igual, ou se posso colocar exemplo um sócio com 95% do capital social e o outro sócio no caso que seria o responsável técnico por ter o CRECI poderia colocar ele com apenas 5% do capital social da empresa. E também alguém sabe me dizer se posso utilizar o CRECI do sócio ou a empresa no caso teria CRECI empresarial?

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:23

Bom dia Bruno,

Voce pode colocar o socio responsavel com até 1% de quotas, nao tem uma regra sobre isto, talvez seria interessante voce verificar junto ao CRECI
SE TEM QUE TER UM MINIMO PARA SER O RESPONSAVEL, pois perante outros orgãos eu desconheço algo que impeça o minimo de quotas.
Quanto ao CRECI, voce terá que registrar tb a empresa no CRECI, alem da pessoa fisica.


Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.