x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 11.777

Empresa para Jogador de Futebol

Gizelle Dias

Gizelle Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:05

Bom dia!
Estou abrindo uma empresa para um Jogador de Futebol profissional, porém na cidade que estou abrindo, a atividade de Jogador de futebol não pode obter alvará municipal. Gostaria de uma orientação quanto a atividade adequada nessa situação.

Obrigada!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:11

Bom dia,

Acho que atividade que se enquadra mais seria 9319-1/99 OUTRAS ATIVIDADES ESPORTIVAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

- as atividades de profissionais que atuam por conta própria em atividades esportivas, tais como atletas, árbitros, treinadores, juízes, etc.

Fonte: cnae.ibge.gov.br

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Gizelle Dias

Gizelle Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:28

Oi Elizete,

Ele não da aulas, joga em um clube. Como o clube não registra o profissional na Carteira devido os custos serem mais altos, eles pedem que o próprio jogador abra uma empresa para poder emitir a nota e então receber.
Eu fiz a Viabilidade pela JUCESC com a atividade que o Cristian citou a cima - as atividades de profissionais que atuam por conta própria em atividades esportivas, tais como atletas, árbitros, treinadores, juízes, etc., mas a prefeitura pediu que para especificar qual seria a atividade esportiva, eu informei que seria Jogador profissional, mas a prefeitura não libera o alvará.

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 11:35

Faz um cinco anos que faço de um cliente meu, as atividades dele são essas:
* 7490-1/05 Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas
* 7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
* 9319-1/99 Outras atividades esportivas não especificadas anteriormente

Ele emitia nota de serviço, e o direito de imagem através das respectivas atividades, ele tinha alvará normalmente, me estranha a prefeitura não lhe conceder alvara para essas atividades de escritorio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.