x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.471

Alteração de contrato e baixa de filial

Laine

Laine

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:15

Bom dia !!

Preciso fazer uma alteração contratual modificando a quantidade de cotas dos sócios (transferindo de um para o outro) e baixando a filial.
Porém tenho muitas dúvidas, pois é a primeira vez que estou fazendo esse tipo de processo. Pra começar, seguindo as informações que consegui até agora, preciso:

1. Preencher o Pedido de Viabilidade (site Jucerja);
2. Preencher a DBE (Coleta Web);
3. Preencher o Requerimento eletrônico(site Jucerja).

Mas quando tento preencher o Pedido de Viabilidade, não tem opção para as alterações que preciso fazer, as opções do Pedido de Viabilidade para alteração são: Natureza jurídica; Nome; Atividade econômica; e Endereço.
Mas se eu vou direto pro Requerimento eletrônico, no preenchimento pede o número do pedido de Viabilidade e o número da DBE.
A questão é: É esse mesmo o procedimento ou estou fazendo besteira? Tenho que fazer esses três passos mesmo? Se tenho qual é a opção certa para prosseguir no pedido? Ou teria dar entrada só no pedido de baixa pelo Coleta web usando o código 517?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 11:43

Nelcilaine V. Bastos
Não existe viabilidade para CAPITAl (cotas x sócios) e seu requerimento eletrônico será na parte de DISTRATO (novo requerimento eletrônico de distrato). Só pede número de viabilidade e DBE quando o assunto for constituição ou alteração.
Junte capa de processo, taxas, req. eletr. distrato, dbe de baixa e entregue na JUCERJA.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Laine

Laine

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:49

Rafael Laureano,

Muito obrigada!

Só mais uma dúvida.. Sendo assim, como ficará essa consolidação da transferência das cotas? Só pelo fato de estar no Contrato passa a ser considerada? Ou devo pagar duas guias na Junta Comercial (uma para a baixa da filial (cód. 116) e outra para essa alteração (cód. 105) ) ou não é preciso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.