x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.141

Abertura de Associação Privada dados do FCPJ

ALESSANDRO DA SILVA SENA

Alessandro da Silva Sena

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:10

Claudio,
Obrigado pela ajuda. Gostaria tirar outra dúvida dentro do mesmo assunto. O estatuto de criação da associação foi registrado em 11/07/2014 sob nº 7701 a Ata de formação da diretoria na mesma data 11/07/2014 sob nº 7702 (diferente do estatuto). Tenho uma segunda Ata mudando a diretoria com data de 27/04/2016. A associação não tem CNPJ ainda, estou requerendo agora. A dúvida é a seguinte: Posso enviar à Receita Federal o Estatuto e a segunda Ata com a diretoria atual, ou teria que enviar a 1ª Ata onde informa a primeira diretoria e depois solicitar a alteração. A dificuldade de se requerer o CNPJ com os dados da diretoria (presidente) quando da formação da associação (constante da 1º Ata) é colher assinatura do antigo presidente da associação, uma vez que o mesmo não faz parte da diretoria e/ou na reside na cidade.

Rafaela Zacchi

Rafaela Zacchi

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 13:33

Boa tarde, estou com a DBE para dar entrada de uma associação privada na receita e antes disso registrei a associação no cartório de registro civil os seguintes documentos: Estatuto e ata assembleia de constituição. Só que na receita pede-se: Estatuto, acompanhado da ata de assembleia de constituição e de eleição/posse do seu dirigente, registrados no RCPJ.

Tem algum problema enviar somente a ata da assembleia de constituição e o estatuto?

Aguardo.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.