x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.235

DBE - Alteração de endereço

MARCOS DA SILVA FARIAS

Marcos da Silva Farias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:55

Boa Tarde!

Estou tentando fazer um alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado. Preenchendo o DBE ocorre o seguinte erro: Os eventos selecionados, exigem que o CNPJ deve ser do mesmo município selecionado no início da coleta.
Fiz o preenchimento com o novo endereço, utilizando o evento 209.
Alguem já teve esse tipo de problema, que possa me ajudar?

Grato

Marcos Farias

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 07:24

Marcos, bom dia

Quando você inicia o coleta web e indica o estado e o município que a empresa está estabelecida, para tal evento é necessário que o novo CEP seja do mesmo município que a empresa já esta estabelecida, ou seja, aquele que você indicou no começo.

OBS: Alteração de endereço dentro do mesmo município é o evento 211!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
MARCOS DA SILVA FARIAS

Marcos da Silva Farias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:31

Bom dia Fernando!

Esta empresa atualmente esta na cidade de:
Taquarussu-MS, Cep: 79.765-000

E está se transferindo para cidade de:
Batayporâ-MS, Cep: 79.760-00

No inicio da coleta utilizei a cidade de Taquarussu, e na alteração de endereço indiquei o endereço da nova cidade com Cep: 79.760-000

Quer dizer que tenho que manter o mesmo Cep de origem nessa alteração? seria isso?

Ainda não consegui,

Grato pela atenção

Marcos Farias

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:48

Marcos,

Eu que havia interpretado de forma errada! Entendi que eram dentro do mesmo município.

Sinceramente, a ultima alteração deste molde que fiz tem uns dois anos.

Mas eu faria da forma que você fez, indicaria no início do coleta o atual município e na alteração o município novo.

Porém, mediante tal indeferimento, tente sim, colocar em ambos o município novo.

Se algum colega que fez recentemente o processo puder dar uma opinião, seria interessante.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
MARCOS DA SILVA FARIAS

Marcos da Silva Farias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 10:23

Fernando,

Então, são municípios vizinhos, tentei colocar ambos com o município novo e também ocorre o erro.

"CEP incorreto! O CEP informado mostra um município que não deve ser igual ao informado no início da solicitação."

Continuo com o problema.

Grato

Marcos Farias

MARCOS DA SILVA FARIAS

Marcos da Silva Farias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:14

Fernando,

Consegui gerar o DBE, foi um equívoco meu mesmo, no inicio estava indicando o municipio que a empresa se instalará, e o correto é o que se encontra instalada atualmente, fiz a alteração e deu certo.

Mais uma vez, obrigado pela atenção

Marcos Farias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.