x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 862

Abertura de Empresa - Mei

Ruben César

Ruben Cã©sar

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 10:49

Bom Dia,

Sou Carteira Assinada de uma Empresa, mais tenho o desejo de abrir uma empresa MEI. Sei que posso abrir no meu Nome perdendo o direito de ter o Seguro Desemprego, caso seja demitido. Pois o INSS entende que tenho outra renda. Duas Perguntas : Quando me cadastro como MEI, adquiro outro NIS ? E A Outra é se o contador da empresa onde trabalho pode me "achar" com o número do NIS ?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 08:45

Bom dia,

Pelo NIS nao tem como saber que você tem um MEI, agora pelo seu CPF ou jogando seu nome no Google pode aparece os dados da sua empresa, mais ai ele teria que esta procurando pra achar... que fora isso nao tem como saber se a pessoa tem empresa ou nao.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 11:18

Bom Dia,
Ruben

Sendo MEI, o CPF faz parte da Razão Social, e aparece normalmente, é "padrão" na sistemática do empreendedor, creio que para identificação e diferenciá-lo.

A única coisa que pode alterar é o Nome Fantasia.

A Razão social mudará somente quando deixar a condição de MEI, passar para empresa normal, como ME por exemplo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.