x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 5.895

Cnae 8111-7/00 x 8112-5/00

Emanuelle Bastos

Emanuelle Bastos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 11:04

Boa Tarde, Prezados.

Um cliente fornece serviço de portaria para um condomínio residencial. Estou em dúvida em qual CNAE devo registrá-lo e gostaria de confirmar se meu entendimento está correto.

Entendo que o CNAE (8112-5/00) é para a PJ do Condomínio e não se aplica aos prestadores de serviço para o condomínio. Estou correta?

Desde já, muito obrigada!

CNAE 8111-7/00 :

Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- as atividades de fornecimento de pessoal de apoio para prestar serviços em instalações prediais de clientes, desenvolvendo uma combinação de serviços, como a limpeza geral no interior de prédios, serviços de manutenção, disposição do lixo, serviços de recepção, portaria e outros serviços relacionados para dar apoio à administração e conservação das instalações dos prédios. As unidades aqui classificadas fornecem pessoal para as atividades de apoio mas não estão envolvidas ou têm responsabilidade com o desenvolvimento da atividade empresarial do cliente
Esta subclasse não compreende:
- os condomínios prediais (8112-5/00)

CNAE (8112-5/00)

Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- os condomínios prediais, residenciais e comerciais
- as atividades de prestação de serviços em condomínios prediais por empregados contratados pelo condomínio
Esta subclasse não compreende:
- as atividades de administração de condomínios prediais (6822-6/00)
- os serviços combinados para apoio a edifícios (8111-7/00)

Desde já, muito obrigada! =)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.