x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 4.867

Alvara Digital

Carlos Hidene Sakuragui

Carlos Hidene Sakuragui

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 09:33

Bom dia colegas,
Através do site Carioca Digital, solicitei a Consulta Prévia do local. A pedido foi indeferido e pretendo entrar com recurso.
Informaram-me que através desse site que entro com o recurso, mas não estou conseguindo encontrar nenhuma janela para
poder entrar com o recurso. Já estive na inspetoria local mas também não descobriram.
Gostaria do auxilio dos colegas para me explicar o passo a passo de como entrar com o recurso por esse novo site da prefeitura do RJ.
Muito obrigado.



Carlos H. Sakuragui
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 15:24

Boa tarde Carlos,

Vou tentar te ajudar.

Clique no processo da consulta prévia, constando como indeferida.
Irá aparecer 2 opções na tela. "download da CPL" ou "visualizar análise da CPL". Vá em visualizar análise.
Uma nova tela irá se abrir, nela existe a aba para recurso. Basta preencher e aguardar uma posição do órgão.

Mas qual foi a exigência da prefeitura?
Caso seja de seu interesse, posso lhe ajudar com isso também!

Att,

Eric Pereira

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 23:06

Carlos Hidene Sakuragui
Antes de solicitar o recurso, consulte o CAExCNAE para saber as atividades que constarao no alvara. Esse novo sistema nao esta aceitando atividades parecidas ou com o mesmo CAE. Mas vantagem e agilidade solicitar uma nova consulta, já que aprova ou indeferi na hora.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Carlos Hidene Sakuragui

Carlos Hidene Sakuragui

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:25

Bom dia ,
Obrigado Eric e Rafael pelas suas dicas. Solicitei um novo pedido, novamente foi indeferido. Desta vez segui os passos que o Eric me passou e consegui entrar com o recurso e deferiram o pedido.
Muito obrigado colegas.
Att.
Carlos H. Sakuragui

Carlos H. Sakuragui
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 09:02

Bom dia. Após autenticação e arquivamento pela JUCERJA e conclusão de inscrições, estou com problemas para a emissão da taxa de alvará por fim. No portal carioca digital não há atualização do estado do processo, permitindo apenas o "Download da Consulta Prévia" e a "Constituição / Alteração de Pessoa Jurídica (REGIN)" da empresa por fim já constituída. Alguém está tendo o mesmo impasse? Seria competência agora minha fazer alguma coisa ou aguardar mesmo, do município ou da JUCERJA?

Agradeço uma orientação.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:25

Eu também tive problemas com as taxas! Como proceder?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
CAMILA SOUZA

Camila Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:03

Olá, Alguém já conseguiu fazer baixa de alvará pelo Portal Carioca Digital?
Quanto tento acessar "SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO CADASTRAL" aparece o seguinte erro "Voce não possui procuração digital ou nao é representante legal da empresa"

Assim não consigo fazer alteração e baixa de alvará, alguém pode me ajudar?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:24

Camila, você possui procuração eletrônica para este procedimento?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
CAMILA SOUZA

Camila Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:45

Juliano, não possuo procuração eletrônica. Para alteração e baixa é obrigatoria a procuração?
Sabe como podemos fazer essa procuração?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 12:40

Prezados, tenho solicitado baixas através do formulário RUCCA, na versão papél, com a opção nº 06 (baixa de inscrição). Este mesmo formulário também é usado para mudança de nome devido a transformação de sociedade e alteração de sócio.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
CAMILA SOUZA

Camila Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 13:58

Rafael, boa tarde.

A inspetoria não recebeu o RUCCA, na versão papel, nos informou que o processo agora é feito pelo site carioca digital.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 15:02

Boa tarde Camila,

Uma solução mais rápida, seria acessar o sistema com o perfil do sócio administrador.
Peça para o sócio realizar o cadastro ou te passar os dados de login, caso já possui cadastro.

O procedimento de procuração ainda está confuso, pois os fiscais da prefeitura informam que pode ser feita uma procuração via Site da Carioca Digital, mas nunca encontrei campo para tal procedimento.

Enfim, veja com o sócio se é possível realizar o procedimento.

Att,

Eric Pereira

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:40

Bom dia,

As IRLFs informaram que acontecimentos como este, impasse de Alvará de empresa recém constituída, estão ocorrendo mesmo devido a migração de sistemas da Prefeitura.

A "orientação" que passam é fazer nova consulta prévia, como o colega Rafael Laureano orientou-nos e em caso de quaisquer dúvidas, pedir suporte pelo e-mail "@Oculto".

Vanderlea C. Lima

Vanderlea C. Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 16:53

Colegas, boa tarde

Estou com um problema no Carioca Digital. Preciso fazer busca previa local com CNAE 8230-0/01 e não encontro o CAE.

Alguem sabe informar? Nunca usei esse site e estou perdida.

Obrigada

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 10:39

Bom dia Vanderlea,

As atividades correlatas ao CNAE em questão são:

EXPOSIÇÕES FEIRAS DE AMOSTRAS E CONGRESSOS
COORDENAÇÃO DE CONGRESSOS
ORGANIZAÇÃO DE FESTAS
EXPOSIÇÃO DE FIRMA COM SEDE NO MUN DO RIO DE JANEIRO
EXPOSIÇÃO DE FIRMA COM SEDE FORA DO MUN DO RIO JAN

Escolha a que melhor lhe atende.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.