x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.354

Alteração contratual, saída de todos os sócios e entrada de

Alysson Moraes

Alysson Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:07

Bom dia por favor alguem pode me informar quais os procedimentos para uma alteração de uma empresa LTda, onde os dois socios existentes estão saindo e admitindo dois novos socios? Quais os orgãos que devo da entrada, quais os documentos necessarios e se alguem tem o modelo dessa alteração no contrato social? E na capa do processo quais o codigos e eventos que devo utilizar? por favor me ajudem

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 21:41

Bom dia por favor alguem pode me informar quais os procedimentos para uma alteração de uma empresa LTda, onde os dois socios existentes estão saindo e admitindo dois novos socios?


R- No introito da alteração contratual vc identifica os sócios atuais.
abra um título- "Entradas e Saídas de Sócios"
Explica o que está acontecendo e faz a transferência para os novos sócios qualificando-os.
Aça uma consolidação de todas as cláusulas anteriores.


Quais os orgãos que devo da entrada, quais os documentos necessarios e se alguem tem o modelo dessa alteração no contrato social?

R- Conforme a natureza da empresa. Veja onde ela foi registrada inicialmente (Junta ou Cartório).
Fazer o contrato em 3 via para todos assinarem. Se for na Junta não precisa reconhecer firmas.
Juntar cópias das identidades dos novos sócios.
Alterar o QSA no CNPJ, na PMSP e se for comércio na Receita Estadual.

E na capa do processo quais o codigos e eventos que devo utilizar? por favor me ajudem

Código ref à entrada/saída dos sócios.

GERALDO ALVES DO NASCIMENTO

Geraldo Alves do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 07:42

Prezados bom dia.

Gentileza seguir o passo a passo de cada Junta Comercial.

O primeiro passo é fazer o DBE no site da Receita Federal.

Após a conclusão, entrar no site da Junta Comercial e promover o preenchimento dos campos.

Alerto que hoje, tudo é assinado via certificado digital de cada sócio da empresa.

Na internet você encontra alguns bons modelos.

O mais prudente é que seja providenciada a consolidação contratual.

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 12:10

Bom dia!

Vou fazer uma alteração onde sairão os dois sócios atuais e ingressarão outros dois.
Preciso saber se é permitido fazer isso em apenas uma alteração, ou devo tirar um de cada vez (digo sobre os atuais).


Desde já agradeço.

Att

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.