x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 6.451

Indeferimento consulta prévia - Alvará - Prefeitura RJ

LEONARDO FERNANDES

Leonardo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:42

Prezados gostaria da ajuda de vocês para o caso abaixo.

Estou legalizando uma empresa para um cliente nas seguintes condições:

CAE: 2.26.68.8 ESCRITÓRIO VIRTUAL, SERVIÇOS DE

CNAE: 8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

O local é uma residência e possui IPTU.

Neste mesmo local existe uma atividade como MEI.

Ao efetuar a busca prévia indiquei como PARTE e que o local será utilizado como Ponto de Referência, não exercendo qualquer atividade neste logradouro.

Enfim a busca prévia foi indeferia. Entrei com recurso e novamente foi indeferido. No indeferimento a única informação que tenho é esta abaixo tanto para a busca quanto para o recurso:

Decisão:
Indefiro o Recurso
DEC. 41827/16, art. 12


A fundamentação legal que trata o artigo acima é esta:

Art. 12. A concessão de Alvará de Licença para Estabelecimento, de Alvará de autorização Especial e de Alvará de Autorização Transitória será precedida, sempre que necessário, pela verificação de dados e informações nos cadastros digitais da Secretaria da Receita Federal, dos órgãos executores do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, do Registro Civil de Pessoas Jurídicas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro.

§ 1º O requerimento de alvará será indeferido na hipótese de os dados consultados revelarem, ainda que indiretamente, qualquer incongruência com os informados pelo particular.

§ 2º A ausência de dados referente à inscrição na Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro não prejudicará a concessão do alvará.

Alguém sabe me dizer qual seria o real motivo do indeferimento? Não ficou nem um pouco claro para mim.

Será que a atividade como MEI neste local estaria impedindo a aprovação da busca prévia ainda que esteja indicado como Parte?

De antemão agradeço a ajuda de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.