x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 12.249

Alteração QSA somente na Receita Federal

Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 22:34

Boa noite amigos, preciso de orientação para a seguinte situação: A empresa foi alterada o QSA em 2009, mas a alteração ocorreu apenas na Junta Comercial e no Estado, o ex sócio que já havia se retirado da empresa há mais de 6 anos foi dar entrada no seguro desemprego e não foi aceito por ser sócio de uma empresa, ele me trouxe a documentação eu fui consultar e verifiquei que ele está como sócio apenas na Receita Federal pois nos outros órgãos já foi alterada em 2009, gostaria de saber como faço pra alterar o QSA somente na Receita federal?

Grata.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 07:17

Ester, bom dia

Elabore o Coleta Web de acordo com essa alteração, usando a data de evento como a data em que o ato foi registrado na JUCESP.

Encaminhe para a Receita Federal: DBE (se necessário, assinar com firma reconhecida) e Cópia Autenticada do ato alterador, costumo enviar uma cópia autenticada de documentos pessoais do sócio que está se retirando, e nesse caso enviaria uma cópia da ficha completa JUCESP.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 08:41

Bom dia Fernando!

Obrigada pela orientação, nesse caso tem como gerar o DBE sem precisar passar pela Sefaz? Pois na Sefaz já foi alterado, só preciso alterar na Receita Federal.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 09:20

Ester, bom dia

Atualmente, entendo que não.

Uma alternativa é apontar no momento do DBE que a empresa não tem I.E., mas não sei se no cruzamento de informações geraria indeferimento no DBE.

Caso contrário, acredito que o ideal é ir na RFB obter orientações para fazer o procedimento correto.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 13:27

Boa tarde Ester Ribeiro .

Não esqueça de selecionar a opção 'SIM' no momento que aparecer a pergunta "Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.