x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 387

Transformação de LTDA para EIRELI

Ademilson Oliveira

Ademilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:09

Bom dia, estou com uma situação e não sei resolver. Sou do Pará.
Minha empresa e uma LTDA com 2 sócios, porem vamos precisar da saída em um deles por causa de uma aprovação num concurso. Fiz todo o contrato social para transformar em EI. Mas no dia que ia dar entrada fui informado que estou concorrendo a um premio no Sebrae a nível nacional. Mas esse premio e somete para empresas LTDA.
Então minha duvida e a seguinte, preciso transformar para EIRELI, mas não sei quais os passos.
Preciso fazer o contrato fazendo a retirada do sócio e deixando ela com o prazo de 180 dias para depois transformar em EIRELI?
Quais documentos e feito a EIRELI? e mediante a contrato social ou formulário como no EI?
Paga a mais por isso ou as taxas são as mesmas?
o capital hoje é de 120.000,00 acredito que encaixa a lei que exige que seja 100x o valor do salario minimo.
Obrigado.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:15

Boa tarde,

Preciso fazer o contrato fazendo a retirada do sócio e deixando ela com o prazo de 180 dias para depois transformar em EIRELI?
Sim.

Quais documentos e feito a EIRELI? e mediante a contrato social ou formulário como no EI?
Quanto as taxas, é preciso verificar na Junta do PA, e o Ato Constitutivo de EIRELI é Contrato Social e não Requerimento de EI.


Sim, o capital está adequado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.