x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 526

Alteração de socios com penhora na sociedade

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:20

Bom dia

Tenho uma empresa que um dos sócios tem penhora no nome e outro é que responsável pela Receita, esse que responsável pela Receita quer sair da empresa eu posso fazer saída dele sem colocar outro sócio na empresa?

Att

Gisele

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:25

Bom dia

Gisele, tem que constar bem especifico que a penhora é somente nas cotas do sócio que vai ficar na sociedade, fiz um processo desse há um tempo atrás, retirei o sócio que não tinha penhora, e deixei a sociedade como unipessoal.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:29

Bom dia João

Mas deixar a sociedade unipessoal, não terá problema futuros. Referente as penhoras posso colocar uma clausula no contrato falando que socia fulano de tal tem a penhora.

desde já agradeço.

Att

Gisele

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:34

Bom dia


A sociedade unipessoal tem prazo de 180 dias, o sócio remanescente, com o perdão da palavra que se vire depois desse prazo, quanto à penhora no meu caso, na ficha cadastral da JUCESP ja informava que se tratava somente sobre um sócio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.