x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 629

Alteração contratual

AMANDA RICCI

Amanda Ricci

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:33

bom dia!
tenho uma dúvida referente á alteração contratual... seguinte, temos uma cliente que a última alteração no requerimento empresarial foi em 2004, agora, fornecemos uma cópia para um fornecedor e o setor de crédito não quer aceitar, alegando que 2014(alegam que a cada 10 anos deve ser feito) deveria ter sido feito uma atualização do mesmo. isso procede ? deveria ter sido feito mesmo ? o responsável pela contabilidade disse que não e solicitou uma certidão simplificada na junta comercial .. aguardoo!

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:47

Amanda Ricci Vitor, Bom dia!

RG eu sei que após 10 anos deve ser atualizado, Mas nunca ouvi falar em atualização de contrato/requerimento após 10 anos, creio que a pessoa que informou isso se equivocou.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:23

Boa Tarde,


é isso ai Artur


Art. 1º O empresário individual, a empresa individual de responsabilidade Ltda – Eireli, a
sociedade Empresária e a cooperativa, que não procederem a qualquer arquivamento no período de 10
anos, contados da data do último arquivamento, deverão comunicar à Junta Comercial que desejam
manter-se em funcionamento, sob pena de serem considerados inativos, promovendo o cancelamento do
registro, com a perda automática da proteção do seu nome empresarial.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:11

Boa tarde amigos.

É, sempre bom aprender, não fazia ideia que essa IN existia...

Obrigado pela informação!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:55

Nem eu sabia disso! Mas tem que se dirigir até a Junta Comercial e preencher algum formulário para atualização?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:10

Juliano Augusto

Você protocola uma comunicação de funcionamento ou registra qual quer outro ato tipo alteração de capital etc....... pelo cadastro web (Via Rapida empresa)

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.