x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 662

Alteração por processo administrativo

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:08

Bom dia, estou fazendo uma alteração porém a natureza jurídica da empresa está errada na Receita Federal.
Me passaram a informação que eu deveria fazer um pedido de processo administrativo, porém a pessoa que me atendeu na Receita não soube explicar como eu faria esse pedido, disse apenas que era de forma digital e no site eu encontraria as informações, porém não encontrei onde protocolar esse pedido e as informações aqui no fórum estão desatualizadas de quando ainda era feito pessoalmente, tanto que os links que outros usuários informaram já não funcionam mais.

Gostaria de saber se alguém sabe como e onde eu consigo dar entrada nesse pedido? Grato!

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:14

Bom dia Fernando, sim no primeiro momento fiz via coleta web porém foi cometido um erro na abertura da empresa que faz todos os meus pedidos serem indeferidos, então o atendente da Receita me passou essa informação, de que eu teria que fazer um pedido administrativo via site da Receita mas infelizmente eu só encontrei como consultar os pedidos via e-cac e não como protocolar.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:47

Bom dia, Carlos

Vc pode entrar com o pedido de alteração de natureza juridica informando os dados de constituição da empresa correto pelo REDESIM (Coleta Web) vai gerar o DBE vc protocola o mesmo junto com os documentos de constituição da empresa na Receita Federal

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:58

Bom dia Fábio, o registro da empresa é antigo e o que aconteceu foi o seguinte:

A empresa foi registrada em cartório porém na receita por algum motivo dois erros foram cometidos, ela foi registrada como 206-2 Sociedade Empresaria Limitada e uma das sócias com o CPF incorreto. Então se eu tento corrigir a natureza jurídica o pedido é indeferido por QSA e se eu tento corrigir o QSA o pedido é indeferido por causa da natureza jurídica, por esse motivo falaram para eu tentar fazer por processo administrativo.


Fernando,

grato pelas informações, o segundo link está offline mas o primeiro já parece que vai me ajudar muito, vou dar uma olhada!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:59

Fábio, eu também havia pensado dessa forma, mas desconsiderei a possibilidade visto que nosso colega informou que já o fez.

Mas realmente, o ideal é tentar novamente pelo coleta web indiciando que seu ato já foi registrado e direcionando DBE, cópia autenticada do ato e documentos pertinentes, todos cópias autenticadas.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 09:03

Fernando isso mesmo, caso isso não de certo ele terá que pedir essa correção de oficio fazer um requerimento direcionado a Receita Federal, juntar os documentos e protocolar na Receita.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.