x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 471

Abertura de Ltda com sócios estrangeiros domiciliados no ext

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 17:32

Boa tarde colegas,

Gostaria de informações sobre abertura de empresa de consultoria, onde os dois sócios são estrangeiros e domiciliados no exterior.

Acredito que neste caso, cada um deles deverá nomear através de procuração específica e com cláusula contratual, um administrador residente no Brasil.

O endereço será ponto de contato. Pode ser na residência deste administrador?

O responsável perante a Receita Federal será o administrador, correto? Sendo que os estrangeiros não possuem CPF ou nenhum outro documento do Brasil.

Aguardo retorno.

Obrigada!!!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 09:06

Bom dia,

Os sócios terão que cadastrar um CPF para eles, pra você poder fazer o DBE, faça uma consulta previa para ver se a atividade da empresa pode ser no endereço do representa-te no Brasil, sugiro que procure um advogado de confiança para te ajudar nesse processo.

Quando houver participação societária de:
a) sociedade estrangeira:
prova de existência legal da empresa e da legitimidade de sua representação (representante legal ou procurador); inteiro teor do contrato ou do estatuto; procuração estabelecendo representante no Brasil com poderes para receber citação; tradução dos referidos atos, por tradutor matriculado em qualquer Junta Comercial;

b) Pessoa física residente e domiciliada no exterior:
Se a pessoa for estrangeira, é exigida identidade com a prova de visto permanente e dentro do período de sua validade ou documento fornecido pelo Departamento de Polícia Federal, com a indicação do número do registro (Vide Instrução Normativa DNRC nº 76, de 28/12/1998).
Caso a pessoa física não more no Brasil, procuração estabelecendo representante no País, com poderes para receber citação; tradução da procuração por tradutor matriculado em qualquer Junta Comercial, caso passada em idioma estrangeiro;

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.