x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.316

Baixa de INSS e FGTS

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 21:29

Boa noite amigos,

Estou fazendo o encerramento de uma empresa, e já realizei a baixa na Jucesp e na Receita Federal.

Agora, gostaria de saber:

1. como fazer a baixa de inscrição no INSS, ou somente com a baixa na Receita já baixa também a inscrição no INSS?

2. Fui fazer a baixa da inscrição no FGTS e apresentei os documentos para a atendente da Caixa Economica, que disse que no sistema realizou a baixa e que está tudo 'ok', mas disse também que não tem comprovante para me passar de que a baixa foi efetuada.
O que vou apresentar ao cliente como comprovante de que realmente efetuei a baixa?

Por favor, se puderem me ajudar com estas questões, agradeço.

Abraço,
Tatiana

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 08:45

Tatiana, bom dia!

Ref. a 1ª Questão: a menos que você tenha um CEI vinculado ao CNPJ da empresa, não existe a necessidade de baixar cadastro de INSS pois nao existe um específico.

Ref. a 2ª Questão: O correto seria a Caixa te fornecer um comprovante pelo menos do protocolo. Mas, já que não fizeram isso, sugiro que faça uma consulta de Certidão de FGTS, na pesquisa informa caso a empresa não tenha cadastro. Daí você pode printar essa tela e apresentar ao seu cliente.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.