x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.048

DBE atualização de sócios empresa baixada RF

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 08:33

Bom dia,

Preciso fazer um DBE para atualizar o quadro societário, porém a empresa já está baixada na Sefaz e na Jucesp.
Não estou sabendo quais eventos devo colocar. Já fui na receita 3 vezes para que pudessem preencher por lá. Mas me disseram que teria que ser feito pelo DBE.

Alguém pode me ajudar?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:21

qual seria a atualização de qsa, entrada e saida de sócios? É só fazer o evento de QSA com as devidas alterações, colocar a data de que cada evento ocorreu e protocolar os contratos com o seu DBE.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:51

Bom dia Marcelo,

Não está constando nenhum sócio na Receita. Fiz um DBE atualizando, mas deu erro, então fiz outro com entrada de sócio. Porém agora o problema está no valor do capital, pois era Cruzeiro. Fiz com o valor convertido em reais porém ainda assim está dando erro, e quando consulto pelo cnpj na receita não mostra o valor.
Vou entrar em contato com a receita para ver o que pode ser.

Assim como nosso colega Juarez Marinho Barreira disse, caso não consiga tento com o processo administrativo.

Obrigada pela ajuda.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 13:06

Boa tarde Gisele!

Porque você precisa "atualizar" um QSA de uma empresa que não existe mais?

Se ela está baixada na Junta e no Estado, foi por algum erro que a mesma ainda está ativo o seu CNPJ. ...(se é que o mesmo está ativo)....

Por favor, para melhor entender o caso, explique o motivo dessa atualização...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:01

Bom dia ,

O antigo contador deu baixa em 2004 na Junta e na Jucesp. Porém não foi levado para a Receita.
Agora, estou tentando fazer o DBE para baixa junto a Receita e o mesmo está dando exigência no qual está faltando o quadro societário. Já fui a Receita e me orientaram a fazer o DBE (CONSTA ATIVO NA RECEITA).

Em questão do quadro societário até consegui resolver, porém agora estou com problemas com o capital, pois era Cruzeiro e agora é Real.
Já fiz a conversão e não deu certo.

Se alguém tiver passado por alguma situação parecida e puder me ajudar agradeço.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 13:04

Boa tarde Gisele!

Faça o Capital igual ao que era (ou seja, digamos CZ$ 1.000,00, coloque R$ 1.000,00).....


Fiz isso ha muito tempo e deu certo.... Caso não dê, acho que seria interessante você ir novamente na Receita Federal e fazer que eles resolvam seu problema lhe orientando direito.


Poste novamente o resultado, ok?


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:09

Eu também já fiz isso e deu certo! O capital era Cz$ 5.000,00 e eu coloquei R$ 5.000,00!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.