Ola bom dia,
Também fiquei na duvida
subcomissaocnae.fazenda.pr.gov.br
52 - Como identificar o estabelecimento da unidade auxiliar nos cadastros administrativos?
R: Na identificação do estabelecimento da unidade auxiliar, os cadastros administrativos devem contar com um atributo próprio que poderá, também, complementar a identificação do tipo de atividade de apoio exercida no estabelecimento, a critério dos órgãos usuários. Como sugestão, a Resolução CONCLA 03/2002 de 04/07/2002, contempla uma tabela com códigos e denominações das atividades típicas das unidades auxiliares. Esta tabela poderá ser acrescida com a especificação de outras atividades, de acordo com a necessidade de cada órgão.
Por exemplo:
1- A matriz da empresa está enquadrada na classificação 3695-1/00 Fabricação de canetas, lápis, fitas impressoras p/ máquinas e outros artigos p/ escritório.
A filial é um escritório administrativo. Qual a classificação adequada para esta filial?
2 - Empresa cuja sede fica no estado do Paraná e pratica a atividade de fabricação de produtos de insumos agrícolas, quer se instalar um escritório administrativo em S. Paulo. Qual o código a ser utilizado ?
Para os casos citados, a CNAE-Fiscal atribuída será a mesma do estabelecimento a que serve.